Pular para o conteúdo principal

Benefícios da leitura

Joana, é uma gerente de negócios que vive em Berlim, Alemanha. No mês passado, ela conseguiu ler mais de 90  livros de psicologia, política e liderança. Começou com uma aposta. Um colega me  desafiou a a ler um determinado livro em duas horas. Sou tão determinada quanto ela, mas  não consegui cumprir o prazo. Ela conseguiu os primeiros capítulos relativamente rápido, mas achou impossível terminar o livro nas 2 horas designadas.


Embora  eu tenha perdido a aposta, ela teve uma idia. "Eu quero ler mais. Acho muito útil ler  livros para me ajudar a sentir o que é uma obrigação absoluta para minha lista de leitura! Ela encontrou vários sites, blogs e aplicativos que transformam livros comuns em um ótimo conteúdo.
O aplicativo possui 1.500 títulos mais vendidos em sua biblioteca.  Minha colega, aprendeu que eles têm mais de 100 especialistas literários no trabalho. Ela também estava gostando da função de áudio que lhe permitia ouvir as aprendizagens ao longo do dia.


Com isso resolvi fazer o mesmo. Resolvi  ter um novo objetivo para eu  mesma , leria 100 livros em apenas um mês.
Pode parecer muito, mas quando se está determinada fica mais fácil. Eu li aproximadamente 3 títulos por dia,!
Aprendi que se eu sair com um grupo de amigos para jantar, eu deveria pedir minha refeição primeiro. Isso me deixará mais feliz com minha escolha. Parece louco, mas é verdade! Li isso num livro. Ainda não tentei isso, mas, supostamente, é melhor para a minha saúde colocar manteiga em meu café em vez de leite. Aprendi que, antes do início da agricultura, as mulheres costumavam ter mais liberdade sexual do que os homens.

Nunca mais olho para as árvores do mesmo jeito. Aparentemente, eles têm personalidades e são capazes de aprender. É por isso que cada árvore derrama suas folhas de maneira diferente!

O autor que mais gostei  dos muitos livros que li , foi  Dale Carnegie, eles são todos clássicos de auto-ajuda. Os livros de Richard Dawkins sobre a raça humana também são muito interessantes. Mas eu vou me estabelecer em Dan Ariely. Seu livro Previsivelmente Irracional sobre o comportamento humano me deu os melhores conhecimentos para o meu trabalho. Meu trabalho é cansativo, quando eu saio do trabalho, meu cérebro está praticamente inútil. Então Leio um livro no aplicativo é como um lanche para o meu cérebro. Posso obter as principais aprendizagens de um livro de 400 páginas em minutos. Estou feliz por estar fazendo algo produtivo com o meu tempo. Todos os dias, acordo mais sábia que o dia anterior.





1. Você aprenderá lições de vida valiosas Você poderia assistir a um show sobre Abraham Lincoln, ou você poderia ler sua conta de primeira mão em uma biografia. O último será muito mais fascinante. As biografias oferecem vislumbres nos triunfos e tragédias de pessoas notáveis ​​ao longo da história. Ler sobre as experiências dos outros pode ensinar-lhe lições de vida valiosas, ajudando-o a evitar armadilhas e aproveitando as novas oportunidades.


2. Sua concentração melhorará A leitura requer foco e, ao fazer o hábito de se concentrar, você achará mais fácil estar mais presente e mais produtivo. Quinze minutos lendo ou ouvindo não-ficção em seu trajeto irá colocá-lo em uma mentalidade mais focada após a chegada ao escritório.


3. Você se tornará um  comunicador melhor ao expor-se a mais não-ficção, seu vocabulário se expandirá, dando-lhe mais palavras para trabalhar nas conversas diárias. Você também abordará o estilo dos autores realizados, ajudando você a aprimorar suas próprias habilidades como escriba e palestrante.


4. A leitura atualiza seu cérebro A leitura de não-ficção é um treino para o seu cérebro que não só melhora a memória e as habilidades analíticas, mas pode ajudar a evitar distúrbios neurológicos degenerativos. Um capítulo por dia pode manter o médico afastado.


5. Você ficará mais brilhante A falta de ficção é a porta de entrada para o conhecimento que uma educação formal muitas vezes não possui. Da história aos negócios e religião para a psicologia, a não-ficção ilumina qualquer número de áreas, tornando-o mais inteligente e bem planejado. O que você vai aprender? Os benefícios da não-ficção são numerosos, mas nem todos têm tempo para ler um livro de 400 páginas.



O aplicativo apresenta livros de não-ficção destilados até seus conceitos básicos e apresentados em "pisca" de tamanho mordido, você pode ler no metrô ou ouvir sua unidade para trabalhar. E com uma biblioteca de mais de 1.800 livros, não há como dizer o que você aprenderá. Desperte seu amor por ler e melhorar a sua vida usando o Blinkist para explorar o mundo dos livros de não-ficção. Elon Musk ensinou-se ciência do foguete. O que você escolherá aprender? Descubra, baixando o aplicativo Blinkist hoje. 

Entenda também sobre o medo da rejeição saiba mais.


> Confira o artigo Queda de cabelo masculino

>Home

Queda de cabelo masculino

Queda de cabelo masculino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transtorno depressivo

Queda de cabelo masculino

Olá,

Veja essa história interessante.

Fevereiro de  20012. Foi o pior momento da minha vida. E deveria ter sido um dos melhores momentos para mim. Eu tinha 29 anos e acabei de terminar a faculdade. Eu estava gerenciando uma loja de vídeo durante o dia e fazendo minha música à noite brincando com bandas em torno do Rio de Janeiro. As coisas estavam indo muito bem, eu sempre fui uma pessoa tímida e eu basicamente ainda sou. Mas eu estava começando a sair da minha “caixa  socialmente”. Eu estava saindo com amigos, namorando e me divertindo.


Agora eu sabia que meu cabelo havia mudado um pouco nos últimos anos. As entradas  tinham ficado um pouco mais profundas  e os fios de cabelos estava mais ralos. Mas não pensei demais nisso. Eu já tinha ideia do que estava acontecendo, mas a negação é uma coisa poderosa. Eu não estava pronto para admitir a mim mesmo, que eu estava destinado  me parecer com meu pai , um homem com a cabeça lisa como  um ovo. Me Lembro ter pavor  de mim mesmo em espelhos, a…