Pular para o conteúdo principal

Queda de cabelo masculino

Olá,

Veja essa história interessante.

Fevereiro de  20012. Foi o pior momento da minha vida. E deveria ter sido um dos melhores momentos para mim. Eu tinha 29 anos e acabei de terminar a faculdade. Eu estava gerenciando uma loja de vídeo durante o dia e fazendo minha música à noite brincando com bandas em torno do Rio de Janeiro. As coisas estavam indo muito bem, eu sempre fui uma pessoa tímida e eu basicamente ainda sou. Mas eu estava começando a sair da minha “caixa  socialmente”. Eu estava saindo com amigos, namorando e me divertindo.


Agora eu sabia que meu cabelo havia mudado um pouco nos últimos anos. As entradas  tinham ficado um pouco mais profundas  e os fios de cabelos estava mais ralos. Mas não pensei demais nisso. Eu já tinha ideia do que estava acontecendo, mas a negação é uma coisa poderosa. Eu não estava pronto para admitir a mim mesmo, que eu estava destinado  me parecer com meu pai , um homem com a cabeça lisa como  um ovo. Me Lembro ter pavor  de mim mesmo em espelhos, aqui e ali e pensando que meus cabelos simplesmente não estavam bem. Mas eu ainda poderia disfarçá-lo - ainda manter a ilusão de uma cabeça cheia de cabelo. Achei que tinha mais cinco anos ou mais antes que as coisas ficassem muito ruins. E naquela época eu ficaria no início dos trinta. 

3de abril de 2002. Sim, eu me lembro da data exata. Lembro-me deste dia, como se fosse ontem. Esse dia de avaliação (quando você finalmente percebe que está acontecendo) é um evento apocalíptico em mudança de vida. Gravado permanentemente em sua consciência. 

Agora, para mim, essa realização veio quando eu estava fazendo uma apresentação  em um festival de música em Minas gerais . Eu estava tirando meu teclado do carro quando vi meu reflexo na janela. Meu cabelo parecia mais ralo do que costumava ser. Quero dizer, realmente divertido! Era fino e fofo, a recessão nos templos parecia enorme, e parecia que uma ilha estava começando a se formar na frente. Não podia acreditar! Nem mesmo eu estava olhando para trás. Isso tem que ser algum outro cara ... talvez meu irmão Ricardo. A negação reinava. 

Eu pensava:  As janelas de carro são como espelhos de parques de diversão  elas distorcem direito. Aposto que é tudo o que é. Mas quando fui no banheiro, nesse mesmo dia. Eu mexi com isso e mexei com ele para tentar entender isso, tudo sem sucesso. Foi então que eu percebi o que eu acho que eu já sabia: eu tinha cruzado esse limiar. Eu agora parecia um cara com cabelo desbotado ... um cara calvo! 




 Durante os próximos meses, afundei em uma séria depressão  desânimo total!. Lembro-me de me sentar na minha casa pensando que acabou. A partir daí, minha vida nunca seria a mesma, ou então eu pensava. Como de alguma forma, eu assumiria minha vida e seria o que me definia além de tudo. Eu seria o tocador de  teclado careca nas bandas com as quais eu tocava. Ou o  gerente da loja de vídeos calvo do grupo quando meus amigos e eu estivemos fora em clubes. E eu tive inveja de cabelo também!

Todas as minhas estrelas de cinema favoritas: Pacino, DeNiro, Mickey Rourke. Todos eram caras com cabelos lindos. Eu também queria isso  desesperadamente. A vida era tão injusta. Eu estaria no supermercado e vi um cara de 85 anos com essa cabeça cheia de cabelo luxuoso ... melhor do que eu tinha quando eu tinha 12 anos. Agora, se isso não é um chute entre as pernas ,não sei o que é. 
Na verdade, eu não conseguiria negociar com ele, pensei. Eu preciso desse cabelo mais do que ele! Droga! A depressão estava consumindo. Eu estava bebendo todas as noites. Eu iria nesses curadores de dois e três dias apenas para tentar aliviar a dor e escapar da realidade do que estava acontecendo. Foi um período horrível para mim: em bares, noite após noite, bebendo no esquecimento, pensando em como eu ia achar coragem para continuar minha vida! 

Bem, depois de alguns meses, comecei a puxar-me para fora e parar de ter pena de mim. Eu fiz pesquisas e descobriu  remédios caseiros que ajudam na queda de cabelos  e eu aprendi que agora era possível tratar com sucesso sua perda de cabelo. Alguns anos  se passaram e meu cabelo mudou um pouco. Graças a Deus!

Então, eu contei esta história para mostrar às pessoas quão profundamente somos afetados por esta doença .A perda de cabelo é algo que afeta nossas vidas. Mas temos a sorte de viver em um momento em que podemos fazer algo a respeito. Hoje existem excelentes opções disponíveis ,substituição de cabelo não cirúrgico e transplante de cabelo . Apenas certifique-se de se educar para escolher a opção que é melhor para você.
Boa sorte na luta.
INÍCIO                                                                                      POLÍTICA DE PRIVACIDADE 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transtorno depressivo

Benefícios da leitura

Joana, é uma gerente de negócios que vive em Berlim, Alemanha. No mês passado, ela conseguiu ler mais de 90  livros de psicologia, política e liderança. Começou com uma aposta. Um colega me  desafiou a a ler um determinado livro em duas horas. Sou tão determinada quanto ela, mas  não consegui cumprir o prazo. Ela conseguiu os primeiros capítulos relativamente rápido, mas achou impossível terminar o livro nas 2 horas designadas.

Embora  eu tenha perdido a aposta, ela teve uma idia. "Eu quero ler mais. Acho muito útil ler  livros para me ajudar a sentir o que é uma obrigação absoluta para minha lista de leitura! Ela encontrou vários sites, blogs e aplicativos que transformam livros comuns em um ótimo conteúdo. O aplicativo possui 1.500 títulos mais vendidos em sua biblioteca.  Minha colega, aprendeu que eles têm mais de 100 especialistas literários no trabalho. Ela também estava gostando da função de áudio que lhe permitia ouvir as aprendizagens ao longo do dia.

Com isso resolvi faz…